Como Ajudar Animais de Rua



Olá granolas, tudo bom?

Hoje venho falar sobre um assunto que considero muito sério. Estou há tempos querendo escrever sobre e hoje resolvi sentar e focar nele. 

Não é novidade para ninguém que o abandono animal é um problema SÉRIO e que devemos dar o merecido valor para ele. Devemos conversar nas escolas, no nosso ciclo de amigos e familiares. Precisamos falar sobre, as pessoas devem saber o que fazer e COMO fazer para ajudar um animal. E hoje eu vou dar algumas dicar de como ajudá-los. 



1) Se encontrou AJUDE/CUIDE mas não repasse a responsabilidade:

Quando encontrar um animal abandonado/machucado/doente/precisando de ajuda, AJUDE. Pegue a responsabilidade para si e não passe para outra pessoa. 
Publicar em facebook ajuda, porém faça sua parte também. Retire o animal do local, leve a uma clínica veterinária para cuidados médicos e dê um abrigo para ele até que o mesmo seja adotado. É muito simples e se grupos voluntários conseguem, eu acredito em você! 

Muitas vezes sei que não é possível abrigar um animal, mas não deixe de prestar os primeiros cuidados e ajudar com os custos quem cuidará dele para você.

2) Não tem como adotar? Apadrinhe.

Isso mesmo. Cada vez é mais comum pessoas morando em locais minúsculos e realmente não é todo mundo que tem condições de ter um animal. Mas isso não é motivo para não ajudar. Os grupos voluntários e ongs necessitam de muita ajuda. Rações, medicamentos, areia para gatos, custos com veterinários. Você pode ajudar doando esses materiais ou até mesmo "apadrinhando" um animal específico na ong. Vejo animais com necessidades especiais que algumas pessoas se sensibilizam e terminam pagando os custos deles. 

3) Participe!

Muitas ongs/grupos precisam de ajuda braçal mesmo. Ajuda em feira de adoção, auxílio com o carro para o deslocamento de animais até veterinário ou para levar até o adotante, precisam de pessoas para ajudar em brechó ou para dar banho nos animais. 



4) Brechó:

A maioria dos grupos vendem produtos para juntar fundos para quitar os custos dos animais. Vocês podem comprar os produtos, além de sair com uma peça legal ainda está ajudando! ;)

5) Compartilhe!!

Curtida aumenta o posicionamento da postagem para quem segue. Mas apenas o compartilhamento poderá fazer essa postagem ser vista pelo maior número de pessoas. Já aconteceu comigo de uma postagem ter mais de 800 compartilhamentos e mesmo assim a filhote não ser adotada. Acontece. Mas mesmo assim, fiquei feliz demais pela união das pessoas na minha causa.

6) ADOTE.

E sim, quando for possível, adote e não compre animais. Na real eu sou MASTER suspeita, pois não vejo muito sentido comprar um animal. Afinal tem MILHARES de bolinhas de amor por aí, esperando um lar. Animais de todos os tamanhos, tipos de pêlos e temperamento. Então, não tem porquê comprar. Basta procurar...o seu "melhor amigo" sempre aparece.

7) Cuide! Colabore!

No verão ou inverno animais que moram na rua precisam de cuidados. Sempre que puder, deixe água e comida para um animal. No inverno é interessante colocar em locais estratégicos caixas de papelão com um pano dentro. Existem muitos cães comunitários, que os moradores cuidam na rua. Não seja um vizinho chato! Se estão cuidando de um animal na rua, respeite. NÃO maltrate o animal ou retire o que colocaram. Colabore! 



Por fim, vou indicar alguns grupos/ongs que o pessoal da região pode entrar em contato para adotar ou ajudar:



Espero que essa postagem tenha ajudado de alguma forma. Lembrando que entre em contato com os grupos acima APENAS para ajudar, pois trabalho eles já tem de sobra.

Qualquer dúvida deixe nos comentários aqui em baixo!

Um super beijo, Ju.

PS: Todos os animais que embelezaram essa postagem foram adotados pela pessoa que vos escreve.


Me acompanhem pelo:

Instagram: @jusluna / @granolacomiogurte
Snap: jusluna - tem muita bicharada por lá. :P
Twitter: julianesluna

0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template