DIY: Sofá de Pallet



Olááá granolas, tudo certo?
Hoje venho contar como fizemos o nosso sofá de pallet. A peça mais querida da nossa casa, compartilhamos uma série de vídeos no canal, mostrando tudo que fazemos na reforma dos móveis e decoração do apartamento. Já estamos nele há uns 8 meses mais ou menos e só agora consigo me sentir em casa. As filmagens do vídeo são bem do início da mudança, então muita coisa já mudou mas vou fazer um TOUR geral no apê para mostrar como está a situação atual dele. :)

Materiais:

- 2 pallets
- 4 rodas com trava
- Madeira para construção dos pés
- parafusos
- serra/martelo/chave de boca
- Verniz OU tinta de sua preferência
- Lixa grossa (nº 80)
- Madeira de pinos para construção do caixote (Para ver o passo a passo dos caixotes clica no link: https://www.youtube.com/watch?v=psPLQpQ8Uhs)



Passo a passo:

- Primeiríssima coisa a se fazer é LIMPAR MUITO BEM os pallets. Como encontramos eles em uma obra, eles estavam molhados e muito sujos. Então deixamos eles quase 2 semanas secando, pois a madeira absorve MUITA água. Depois começamos a limpar. Varremos, escovamos e varremos de novo. 

- Após limpo, é hora de ver a qualidade das madeiras. Madeira ruim troca por outra que esteja boa. Como achamos uns caixotes de construção em outra obra, usamos as madeiras do caixote para repor as que estavam ruins. 

- Lixamos muito bem cada madeira, com uma lixa bem grossa. Arredondamos um pouco as beiradas e tiramos as partes ásperas.

- Escolhemos colocar 4 rodas na parte da frente, para ajudar a locomover o sofá. Já que madeira é pesada e para limpar ou trocar de lugar precisava ser mais fácil. Gostaria MUITO que tivesse 8 rodas (quatro na frente e atrás), mas essas rodas são MUITO CARAS. Cada uma saiu R$20 e isso foi a única coisa que gastamos com o sofá.

- Os pézinhos medimos o tamanho das rodas para ficar nivelado e prendemos com parafusos. 

- Os caixotes Vitor que fez. A ideia era usar caixotes de feira já usados, porém só encontramos uns de má qualidade e não ficaria tão bonito. Prendemos dois em cada pallet e pronto.

- Pintura usamos um verniz para madeira. O mesmo que usamos para pintar a mesa da sala (que logo sai vídeo..haha).



Decoração:

- Usamos um colchão usado para servir de assento.Mas como disse no início, fizemos o sofá há alguns meses já e o podre colchão não aguentou até o dia de hoje. HAHA Por que? Porque com 5 gatos e 2 cães o colchão no aguentou. Mas a graça desse sofá está nisso, mudar. Agora estamos usando 2 almofadas grandes, uma como assento e outra como encosto (já que o caixote puro iria machucar nossas costas) e uso um almofadão maior na lateral, que normalmente a Maya dorme. hehe 

- Como capa do sofá usamos um lençol de casal com elástico. Temos a capa "oficial" do sofá, mas já usamos outros e de outras cores. Assim conseguimos varias a decoração da sal.

- Usamos como apoio para o braço, uma caixa/baú que o Vitor fez e um caixotinho menos como porta-treco e as vezes como cama de gatos. :P Também usamos os quadrinhos que ensinamos aqui no blog como decoração. 

- E para finalizar, os caixotes que servem de encosto para o sofá, usamos eles como nichos. Dentro deles colocamos itens de decoração e algumas coisas que ainda não tem local definido na casa. 


Vídeo do DIY no canal:





Era isso pessoal, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só perguntar aqui nos comentários ou no canal! 

Um super beijo, Ju.



Me acompanhem pelo:
Snap: jusluna
Instagram: @jusluna
Twitter: julianesluna 

0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template