Reeducação Alimentar - #1



Boa tarde granolas, tudo certo?
A postagem de hoje é mais ou menos a continuação da postagem sobre o Short 44, venho mostrar o que estou fazendo para mudar meu estilo de vida. Porque não adianta só reclamar e sim ir atrás da mudança.  Começo falando que queria um nome para o projeto, que não é bem um projeto, mas um setor aqui no blog, onde vou falar mais sobre alimentação e exercícios, PORÉM não me veio nada na cabeça. :( (Então, se vocês tem uma sugestão, diga aí).


Primeira coisa que fiz foi me matricular na academia, fiz e até então eu estou bem empolgada. Não ví nenhum resultado AINDA, porém nesses quase 30 dias, eu devo ter faltado uns 4 dias apenas, a meta agora é não faltar nenhuma vez até o final de fevereiro!



Como disse não tinha visto muito resultado e confesso que isso me desanimou, tanto que andei faltando uns dias, mas resolvi marcar a nutricionista para ver se eu me animava novamente.



No dia 27 de janeiro fui na consulta com a nutricionista Carine. na Nutrire, em Novo Hamburgo/RS. Já tinha consultado com ela no ano passado e ví resultados sem mudar muito a minha alimentação, apenas as porções. E com isso emagreci 2,5kg em um mês (SIM, pouco! Mas foi :P). Só que quando voltei esse ano, eu tinha engordado mais de quando fui a primeira vez! Com isso resolvemos esquecer o que passou e começamos do zero, ela me manteve com a mesma dieta do ano passado, que é basicamente comer o que eu já venho comendo, porém cuidando as porções! Não me pesei ainda, mas já percebo que estou mais desinchada.

Uma coisa que eu acho MUITO interessante na nutricionista é que ela faz um cardápio baseado no meu orçamento, por causa disso, não tiveram grandes mudanças na dieta em si e sim a quantidade de porções que eu deveria comer. Ela me passou uma grade para eu anotar o que como semanalmente e quando vou lá, nós avaliamos juntos onde está sendo o erro na minha alimentação. E venho sendo super honesta nisso (até quando como ERRADÍSSIMO eu anoto lá).



Eu comia MUITA bolacha de lanche  (as vezes até de almoço) e a primeira coisa foi trocar os lanches de bolacha por frutas. Além disso foi indicado que eu bebesse 2 litros de água e de chá (o sugerido foi de Dente de leão) e reduzir as porções. Isso foi na primeira consulta, para eu me acostumar com a nova alimentação e ver como meu corpo vai reagir. Como gosto muito de comer fora de casa, eu tenho 1 vez por semana uma refeição livre. :D <3 

Não sei cozinhar muito bem, então meus almoços são sempre os mesmo. Mudo uma coisa ou outra, mas normalmente é uma crepioca com salada ou com algum outro acompanhamento. 



Como sou vegetariana, termino comendo muitos ovos nas alimentações, não por causa de proteínas e tudo mais, mas sim porque é fácil! Acho prático demais cozinhar um ovo ou fazer a crepioca. E as frutas de eleição terminam sendo a Banana e o mamão, por serem práticos também. (Sou do time da preguiça).

Basicamente é isso, dia 15/02 já é minha segunda consulta, quero adicionar umas coisas, tirar dúvidas sobre pré-treino e como ter mais energia. Conto aqui para vocês na semana que vem se já deu algum resultado nesta segunda pesagem.

Então é isso pessoal, semana que vem eu volto com mais uma postagem de como está sendo minha alimentação, falando também um pouco mais sobre os exercícios que estou fazendo e sobre a academia.

Lembrando que diariamente coloco no snapchat um pouco das minhas refeições e o que faço na academia, então segue lá jusluna. :)

Segue o Contato da clínica Nutrire: (51) 3065-1818. Atendem particular ou por convênio. Vale a pena e super indico.


Um super beijo, Ju.



Me acompanhem pelo:
Snap: jusluna
Instagram: @jusluna
Twitter: julianesluna

0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template