Organizando Uma Festa!



Oláá granolas, tudo certo aí?

Opa, postagem que era para ter ido ao ar em OUTUBRO e não foi! Ano passado organizei meu aniversário de 26 anos (sim, cara de 15 haha #aloka) com a ajuda do Vitor e da Dea, com pouca grana e muita vontade de fazer uma coisa legal nessa data especial. Então no final valeu muito a pena, eu adorei, achei que ficou simples e bem minha cara! *-* Agora mostro para vocês como foi a organização. 

Vamos ao planejamento da festa:

1ª) Primeira coisa a se fazer é a lista de convidados:

Liste todos as pessoas que você quer no dia da sua festa. E depois vai riscando as que não confirmarem presença, pois saber o número de pessoas que estarão no dia é muito importante para ter uma estimativa de comidas e bebidas para comprar. :)
Se o orçamento estiver apertado, faça uma seleção de pessoas: as que realmente são tuas amigas, os familiares mais próximos e as pessoas mais chegadas. Infelizmente, na hora do aperto, as escolhas devem ser tomadas. haha



2ª) Lista de comidas e bebidas:

Depois de decidir o número de convidados, o próximo passo é escolher o que vai compor a mesa de comidas. Melhor, no meu caso que sou chegada em docinho, foi dividir a comida em 50% doce e 50% salgado. Decidi colocar receitas que já ensinamos lá no canal, que são fáceis e muito gostosas. Os escolhidos foram:

Doces:

- Bolo de Cenoura
- Bolo de Banana
- Panelinha de Coco
- Negrinho
- Branquinho
- Torta de Bolacha

Salgados:

- Pipoca Salgada
- Canudinho de Maionese
- Pão de Queijo
- Sanduíche Aberto
- Cachorrinho Fake (Sem salsicha)
- Panelinha de Legumes

E para as bebidas decidi não ter refrigerante, como será um café da tarde, vou oferecer suco natural, chá, água e café! <3

DICA: Gente, sobrou MUITA comida! HAHA Sério. Não sei se minha família comeu pouco, mas hoje eu faria UM BOLO e UMA TORTA! :P E como não teve refrigerante, dobrar a quantidade de suco é uma boa! Intensificar a produção de gelo, pois com o estilo "bar", o ideal é sempre ter gelo para o pessoal deixar o suco geladinho! ;)

Mesa com doces e salgados

Bolo de cenoura e bolo de banana vegano

3ª) Decoração:

Fiz a reunião da família aqui em casa! <3 E resolvi decorar com a boa pegada de "faça você mesmo" e fiz. :P Como meu apartamento é MINI MINI MINI, fiz só uma mesa grande com todas as comidas e um espaço tipo "bar" para as bebidas. Na mesa de comidas, comprei um tecido floreado, usando ao comprido no meio da mesa e usei também caixotes pequenos como se fossem pedestais de bolos.



Uma dica MUITO LEGAL foi comprar copos e pratinhos de plástico transparente, usei como pedestais (QUE FICARAM FOFOS DEMAIS) para colocar os negrinhos e branquinhos em cima. Também comprei quadrinhos, dei um toque especial neles (logo publico aqui no blog o passo a passo <3) e coloquei na mesa para dar um charme. 



Na mesa das bebidas comprei uma garrafa de água mineral, se não me engano de 10 litros, que tinha a saída com uma torneira de pressão e usei como uma suqueira. Deixei duas térmicas de água quente e em caixotes coloquei copos com canudos e canecas. Deixei também junto potinhos com café, açúcar e as caixinhas dos chás que eu mais gosto. E para um charme final, usei um quadro negro com instruções no fundo. :D <3 



Todas as comidas e bebidas foram identificadas com plaquinhas que fiz a mão, usando papel e uma canetinha de gel que eu adoro. :)



4º) Música/Entretenimento:

No meu caso como foi uma reunião em casa e não uma super festa badalada, deixei rolando o dvd da minha favorita (FORFUN <3) no youtube e também deixei LIVRE para qualquer pessoa que quisesse mexer/mudar. Até porque o foco era a conversa e ficar com o pessoal, a música fico ambiente e combinou muito com tudo. 
*PS: Como era FORFUN ninguém trocou :P HAHA
*PS2: Link do DVD no youtube :) https://www.youtube.com/watch?v=SCNYrvTS1v4

5) Amigos:

Como eu sou bem atrapalhada na cozinha, sem a ajuda da Dea e do Vitor, não teria conseguido terminar em tempo. Então essa aqui vale OURO, conte com a colaboração de pessoas, seja amiga, irmã, mãe ou qualquer pessoa que possa confiar. Teve uma hora que nem me preocupei mais, os dois estavam lá empenhados ajudando. <3 Meu sincero obrigada à vocês! <3

<3 

<3

Bom pessoal, essas são minhas dicas para organização de uma festa. Vou divulgando aqui dicas fáceis de organização e mais tutoriais de decoração de festa. Qualquer dúvida sobre o assunto ou sugestão de tema, só mandar aqui nos comentários!

Segue aqui os links das receitas que fiz no meu aniversário:

Panelinha de côco - https://www.youtube.com/watch?v=7YeKbkDrwag *Vídeo pré-histórico
Canudinho de maionese - https://www.youtube.com/watch?v=k1VrHJpqibc *Vídeo pré-histórico
Pão de queijo - https://www.youtube.com/watch?v=yRARyAbtXsU
Bolo de cenoura - https://www.youtube.com/watch?v=0R6uRKT70Oo
Copo decorado - https://www.youtube.com/watch?v=e4z4rTAjezg


Todo mundo junto! Obrigada à todos que vieram! :D <3

PS: Foto da Maya porque ela tinha que estar aqui! <3


Um super beijo Ju.


Me acompanhem pelo:
Snap: jusluna
Instagram: @jusluna
Twitter: julianesluna

2 comentários: Leave Your Comments

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template