O que aconteceu depois que eu parei de tomar refrigerante?


Olá Granolas, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui contar pra vocês como foi parar de tomar refrigerante e o que aconteceu quando tomei um gole depois de exatamente 1 ano sem essa bebida.
  Tem gente que não vive sem uma Coca-cola bem gelada, isso pra mim nunca foi um problema, confesso, embora gostasse bastante de todas as bebidas gaseificadas.
  Quando pequena, para mim, refrigerante era só nos finais de semana (churrasco em família) ou aniversários. Depois que cresci e comecei a ganhar meu próprio dinheiro, o consumo se intensificou um pouco, dizia que não fazia questão do refrigerante mas ele sempre acompanhava a pizza, o xis ou o lanche da tarde nos verões de calor insuportável.
  Eu sei que nessas tentativas de parar de tomar refri, a impressão que eu tinha era que quanto mais eu tentava evitar mais a "tentação" aparecia para mim, aí era sempre um "só hoje". 
  Então no ano de 2014 eu já estava tentando evitar, mas chegava num aniversário e não tinha outra opção, então eu cedia. E foi assim no dia 31/12/2014, passei a virada na casa de uns amigos, e lá tomei Coca-cola até não querer mais, e no dia seguinte, como uma das metas do ano decidi: a partir de hoje não tomo mais refrigerante. Achei a data propícia para lembrar.
  Nunca gostei de extremos, gosto do equilíbrio, e cortar definitivamente algo para mim ainda soa meio radical, mas decidi que para funcionar teria que ser assim, caso contrário em toda a oportunidade que não tivesse outra opção, eu cederia e assim nada mudaria, pois isso eu já estava tentando fazer.
  No início até foi fácil, pedir água ou suco no lugar do refrigerante realmente não foi o problema.    Confesso que nos aniversários era um pouco estranho tomar água com salgadinhos e bolo, mas nenhum sacrifício. Das dificuldades que eu tive, elas apareceram mesmo pelo terceiro mês, onde uma vez por semana pedíamos xis na empresa em que eu trabalhava e todos dividiam o refri bem gelado, e eu na água. As vezes dava vontade de chutar o balde, mas segui firme. Houve uma vez em que fui a um casamento onde a casa de festas SIMPLESMENTE NÃO TINHA A OPÇÃO DE ÁGUA, ou era refri, ou era chopp. Nesse dia o meu namorado, que entrou nessa comigo, era o motorista da rodada então teve que ir até o banheiro tomar água na pia, acreditem. 
  Ainda no verão, uns 9 meses depois, tinha dias que eu me imaginava tomando um Guaraná bem gelado, mas isso não era sempre e foi super controlável. Em relação a mudanças no corpo e organismo, confesso que não notei nada aparente, talvez a balança, que ficou bem estável durante o ano, não quis pagar para ver como ficaria se eu não tivesse parado!
  Bom, desculpa se me prolonguei até aqui, vamos direto ao ponto. Eis que em um belo dia de verão, depois de UM ANO E DEZESSEIS DIAS sem ingerir um gole sequer dessas bebidas gaseificadas (H²O e Aquarius também são refrigerantes!), ganhei uma latinha de Schweppes e fiquei completamente sem jeito de fazer a desfeita, então decidi experimentar, porque afinal de contas eu já estava há mais de um ano sem, e não ia ser um gole que mudaria tudo o que já fiz ou faria eu mudar minhas escolhas. O que eu achei? Doce, muito doce, horrivelmente doce. É sabido que a maior parte do refrigerante é composto por açúcar, mas juro que mesmo tendo estudado e visto muito a respeito, não achava tão doce antes. Sabem aquelas 44 colheres de açúcar que os estudos dizem ter em um copo de Coca-cola? Senti cada colherzinha! 
  É impressionante como o nosso paladar é acostumado com o açúcar, e não percebemos, mesmo sendo avisados das quantidades absurdas contidas em uma latinha.
  O que eu achei disso tudo? Pra mim foi ótimo, antes eu não tomava por uma escolha, uma opção as vezes até difícil de resistir, hoje eu posso dizer que não gosto de refrigerantes. Tudo fica mais fácil. :D

Beijos, Déa

0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template