Vegetariana - E agora? (Parte 2)




Olá granolas, tudo certo?

Hoje vou continuar falando um pouco sobre o vegetarianismo e como as coisas foram acontecendo. 
Como expliquei na postagem passada - Se tu não viu clica aqui - onde falei um pouco sobre como comecei a ter hábitos vegetarianos e sobre o que de fato é o vegetarianismo.

Muitas pessoas, posso dizer que 90% das pessoas, que falam comigo dizem: "Eu queria muito ser vegetariano, mas não sei por onde começar". OU "Eu como carne, mas se tivesse que matar o animal não comeria". OU "Eu queria ser vegetariana, mas comer carne é mais fácil". 
Bom, todos estão certos do ponto de vista deles. Eu nunca descordo, pelo simples fato que eu já pensei e já usei todas essas desculpas. Desde os 15 anos eu pensava em me tornar vegetariana, mas AMAVA uma pizza de frango com borda de catupiry. Minha desculpa era a pizza. Como ir em uma pizzaria e não comer meu prato favorito!?!?

Mas hoje vou dar umas dicas, que me ajudaram MUITO no processo e espero que ajudem vocês também!

1) Informe-se:

Antes de tudo informe-se, leia e procure saber sobre o vegetarianismo. Procure pessoas que são vegetarianas e saiba mais sobre o estilo de vida delas. 
Pessoas que eu indico SEMPRE são:


Yasmin Brunet - @yasminbrunet1 




Acho a Yasmin muito esclarecida sobre o assunto. Dá super dicas de livros, filmes e alimentos que auxiliam no vegetarianismo. Vale a pena seguir o instagram dela e o snap! :)


Carol Caliman - @sereiatubaraobaleia



Conheci o perfil da Carol procurando sobre a Segunda Sem Carne, ela é ligada a proteção animal e posta fotos de receitas maravilhosas no instagram.


Luisa Mell - @luisamell




Uma das protetoras mais famosas do Brasil. Amada e odiada, mas não podemos negar ela faz o seu trabalho! Fala direto no seu perfil no instagram sobre o vegetarianismo e como seus exames estão sempre bons! Dá dicas e bons exemplos de como ajudar os animais. Vale a pena das uma conferida.



2) Teste receitas:

Vá em restaurantes vegetarianos, experimente pratos novos. Procure receitas na internet, no nosso canal do Youtube tem várias e em muitos outros canais. Compre produtos e teste receitas em casa. Digite no youtube: Receitas vegetarianas, lá terá muitas opções.

3) Leia livros:

Tem muitos livros sobre o assunto, mas os que eu já li e indico aqui são esses:


Todos os Animais Merecem o Céu - Marcel Benedeti




Muito bom, eu li a primeira versão com o ursinho na capa. Posso dizer que antes de terminar esse, já tinha me tornado vegetariana.

Errar é Humano...Perdoar é Canino - Marcel Benedeti


Estou lendo ainda, foi minha último aquisição. Vale a pena ler!


4) Veja documentários:
Sim, é preciso! Muitas pessoas não olham porque ficam SUPER chateadas após ver o sofrimento dos animais. Mas é necessário. Não é invenção ou ficção. É realidade. Eu como tenho o interesse na área, posso confirmar, a criação para animais de produção é bem assim. E só existe pois tem comprador para o produto. E só vai mudar quando mais e mais pessoas ficarem sabendo como realmente funciona. 

A Carne é Fraca - Instituto Nina Rosa




O primeiro que eu foi este documentário. REAL. Vale a pena ver e se informar. Participar de encontros e sempre buscar saber da onde vem e para onde vai o que você está comprando no mercado. Na minha opinião este é um dos melhores documentários lançados.

Filme - Terráqueos





Disponível no Youtube: Documentário: Terráqueos - Youtube


Filme que olhei por indicação da Yasmin Brunet, achei bem bom. Mesmo sendo mais do mesmo, muitas cenas fortes. Que mostram como é a criação de várias espécies. 


Bom pessoal, a informação está aí. Hoje com o Youtube nós conseguimos encontrar de tudo, filmes, documentários, relatórios e informativos sobre todas as causas. Vai em busca de conhecimento, usa essas ferramentas que a internet disponibiliza gratuitamente para aprender e ir em busca de um futuro melhor para todas as espécies. Não busque desculpas, busque uma mudança. 
Se tens vontade de ser vegetariano, tente! Tente uma vez por semana, depois aumente. Ou se realmente não conseguir, reduza o consumo de carne. E vá mudando os hábitos aos poucos. 

Como disse no início, minha desculpa era a pizza. Que depois de ler e ver tudo que disse aqui, se tornou uma coisa tão banal (que de fato é), que não fazia mais sentido para mim ficar com aquele velho pensamento.

Espero que essa postagem ajude vocês a conhecer mais sobre o assunto. Qualquer dúvida só deixar nos comentários. 

Super beijo, Ju!


0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template