O tempo e a gratidão.




Bom dia granolas, tudo bem?
Nunca sei exato como começar uma postagem, mas tenho muitos assuntos que gostaria de falar e termino "deixando passar" por não saber começar o post. 

O de hoje é super especial, pois com o final do ano chegando eu fico analisando e refletindo sobre como foi meu ano. E sério, esse 2015 foi louco. Em 1 ano minha vida mudou, virou e segue um fluxo totalmente inesperado. haha E isso serve mais uma vez para reafirmar aquela velha idéia de que: não podemos controlar nada. Nunca temos a estabilidade tão desejada ou ilusória que pensamos ter. TUDO a qualquer momento pode mudar. E a única coisa que resta é entender, aceitar e agradecer. SIM. Agradecer. 

Agradecer pois toda e qualquer mudança na nossa vida serve de aprendizado, por mais dura e triste que seja, ela está ali para mostrar algo. Universo/Vida/Deus, seja o que for, manda para nós diariamente tudo que pedimos e precisamos. (Não estou louca em falar assim, acredite. É apenas realidade).

Vamos fazer uma breve retrospectiva do meu ano. No início de 2014 eu estava MUITO infeliz. Eu estava extremamente estressada e chateada. Estava a ponto de parar de estudar, pois não tinha mais dinheiro para arcar com os custos, eu trabalhava de domingo a domingo, mal via meus amigos e tinha um namoro BEEM ruim. Diariamente eu chorava, perguntava para mim mesma se sentiriam minha falta caso eu fosse embora e pensava só besteira. Virei uma mestre em reclamar. E só reclamava da minha vida. Mesmo quando coisas boas aconteciam, eu falava: - "Não sou merecedora, algo deve estar errado." 
Até que um belo dia o universo atendeu meu pedido. Eu não mudava por comodismo, mesmo sabendo que as coisas estavam ruins, eu aceitava e gostava. Chegou o dia que meu ex me deu um pé na bunda (e foi épico, posso afirmar). E posso dizer que agradeço profundamente. Na hora e por um longo tempo, fiquei desesperada. Chorava noite e dia. Saí do meu emprego dos finais de semana e reprovei em algumas cadeiras da faculdade. Eu estava acabada. Com o tempo (AH! O TEMPO. SEMPRE ELE). A dor foi diminuindo, o que era amor, foi se transformando em nojo e depois transformou-se em indiferença.
Como disse no início desta postagem, toda mudança é um aprendizado e eu comecei a me dedicar a ser feliz. Comecei procurar coisas e pessoas que acrescentassem na minha vida. Mas não festas, bebidas e diversão, algo muito maior. Para voltar a estar em paz com o mundo, eu precisava estar em paz comigo. E fui entendendo, que tudo que eu pedi, aconteceu. Eu estava cansada da minha vida, apenas foi dado o que eu mais queria, uma vida totalmente nova. Oportunidade de fazer diferente e melhorar uma Ju que muita gente já gostava, mas posso falar que depois do término do tal namoro, não tem UMA pessoa que não diga: - "Tu está totalmente diferente. Tu está MUITO mais feliz."
Quando me entendi, me abri para um novo mundo. Em menos de um ano, eu que estava prestes a perder a faculdade, hoje tenho meu nome na lista de formandos do ano que vem. Eu que estava solteira e me detestando, hoje moro com o melhor namorado do mundo. Eu que estava afastada da família e amigos, nunca estive tão próxima de todos como hoje. Eu que odiava minha vida, hoje agradeço e peço todos os dias para viver no mínimo mais 116 anos. :D Um ano atrás eu não pude comemorar meu aniversário, eu não queria mesmo, mas mais forte que isso foi que me acidentei de moto e realmente não pude comemorar (segue abaixo a foto do aniversário deste ano).

Uma parte dos amigos e família reunidos na minha nova casa <3


Sei que não foi legal tudo que passei, mas foi preciso. E um ano depois me sinto vitoriosa por qualquer coisa que fiz e faço. E o melhor é que tudo muda e estamos em constante evolução. <3

Hoje quando abri o facebook, estava uma mensagem da Flávia Melissa, que mesmo sem nem me conhecer SEMPRE tem as palavras certas e grande parte do meu aprendizado/crescimento foi pela página dela! Segue o texto de hoje:


Relaxe e confie: tudo acontece por um motivo, ainda que você não o enxergue de imediato. Tudo tem um motivo e um propósito, e se você não consegue enxergá-los de imediato, INVENTE-OS! Muitas foram as vezes na minha vida em que perguntas poderosas como "de que modo o que estou vivendo está me transformando em uma pessoa melhor" ou "de que forma o que está acontecendo pode servir para o bem do maior número de pessoas?" literalmente me salvaram da ansiedade e da falta de fé. Experimente. Da próxima vez em que as coisas não fizerem sentido, tente criar sentido. 

A vida é o que a gente enxerga nela.

Link para a página da Flávia Melissa: https://www.facebook.com/flaviamelissa.fanpage/?fref=nf


Um super beijo, Ju!



0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template