Água com limão, o verdadeiro detox


Há muito tempo pesquiso sobre hábitos mais saudáveis, principalmente na alimentação. Porém sou daquele grupo de pessoas que se determina a iniciar um processo, e que se esquece de continuar. Esquece? Como assim? Pois é, já perdi a conta das vezes que fiz escolhas saudáveis, como começar a correr, dançar ou então começar a ingerir algum tipo de suco ou dieta e uma semana depois se lembra que só praticou por dois dias. A minha última foi a dieta livre de carboidratos, estava firme há uma semana consumindo vegetais e proteínas, quando na janta em que eu escolhi fazer bife a parmegiana, porque assim as pessoas que convivem comigo poderiam comer normalmente, e depois de me deliciar com uma pratada de bife e arroz, percebo que o arroz não deveria estar ali. Assim não dá!
Ou me pego pensando: -"Amanhã eu começo a tomar suco verde (detox) todos os dias pela manhã" mas isso só acontece um dia e depois de um mês me lembro que deveria estar tomando e usufruindo dos primeiros sintomas desse hábito.

Confesso que o suco me da preguiça, até gelinhos de couve eu fiz para ver se me animava, já que desta forma eu não precisaria lavar as couves diariamente ou correr o risco de ficar sem. Acontece que o liquidificador por si só já me da preguiça, se tem uma lista de coisas que odeio lavr, o liquidificador é certamente ganha o primeiro lugar, sem contar a sujeira que dá com laranjas, espremedor e tudo que isso envolve.

Agora vamos ao que interessa: foi pensando nisso que me lembrei que há tempos ouço sobre as propriedades do limão e sobre os benefícios de consumir ele em jejum.

Pra quem não sabe:

O limão é um cítrico que ocupa  o primeiro lugar na lista das frutas preventivas,  graças a seu alto conteúdo  vitamínico e curativo, transforma-se  em um grande eliminador de bactérias e toxinas. Possui uma alta quantidade  de vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades, inclusive colabora também  com cicatrização de qualquer tipo  de ferida.
Ele é um potente limpador do organismo, deixando a boca e a pele mais saudáveis e além de ser desintoxicante ele é rico em minerais, como o potássio. Sem contar na quantidade de doenças que ele pode auxiliar na cura e na prevenção. Olha essa listinha de benefícios:
  • Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.
  • Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.
  • Ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.
  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.
  • O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.
  • Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.
  • Ajuda a reduzir  a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.
  • Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dentes e gengivites.
  • água com limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,  o que ajuda o corpo a diminuir  a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso
E o melhor de tudo isso, o limão é super fácil de encontrar, livre de agrotóxicos e tem uma durabilidade maior na fruteira, sem contar que uma faca, um limão e um copo com água já são o suficientes para usufruir desta maravilha todos os dias de manhã.
E nem a desculpa de tempo eu posso usar mais, porque é tão rápido de fazer que não tem nem graça.

Basta adicionar o suco de um limão à 200 ml de água
NÃO ADICIONE AÇÚCAR

Bom, queria compartilhar com vocês esta dica simples e boa, e dizer que hoje é apenas o primeiro dia, de 7 que farei, tomando essa águinha todos os dias pela manhã.
Quando eu acabar eu volto aqui para deixar meu review para vocês.

Bom, eu acabei e aqui está o review <3

Beijo e até quinta que vêm!


0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template