Decorando o apartamento alugado!


Boa tarde granolas, tudo certo com vocês? 
Estou aqui na faculdade e resolvi tirar um tempo para colocar as postagens do blog em dia. 

Como já falei nas últimas postagens os dias andam corridos, mudança, reforma, estudos, estágios, animais e a vida pessoal/social para continuar. Hahaha

Hoje eu vim listar algumas dicas de decoração de apartamento alugado. Por que alugado? Hehe Pois é bem diferente decorar um apê que pode mudar tudo: móveis, paredes, pintura. Para um que exige um pouco mais de restrições.

Antes de tudo entre em contato com a sua imobiliária. Assim vocês conseguem saber o que o proprietário permite fazer no apartamento ou não. (No meu caso, eu não posso retirar nenhum móvel - mesmo que esteja danificado - e posso pintar, desde que quando eu devolver ele esteja na mesma cor do dia que eu recebi ele). 

1) Capriche nos acessórios:

Como pintura e papel de parede podem ser difíceis de remover, mantenha o apartamento na cor original, porém invista em acessórios coloridos e modernos. Quadros, porta-retratos, luminárias, cortinas e tapetes.














2) Móveis:

Apartamento alugado não dá para colocar móveis planejados sob medida. Tente conseguir peças coringas (que combinem praticamente com qualquer coisa). E prefira móveis pequenos, a ordem agora é ser minimalista. Haha Afinal, quando sair desse apartamento eles irão para onde?


No nosso caso estamos construindo nossos próprios móveis. Já que a idéia do canal e do blog é ser mais sustentável e totalmente Faça Você Mesmo. Fizemos o que mais precisamos de urgência. Assim que estiver tudo finalizado posto vídeo e fotos aqui no blog.









 

3) Cozinha:

A cozinha pode ser o ambiente mais complicado. Na maioria das vezes ele já vem com os móveis e, como no nosso caso, não tem como retirar ou descartar esses móveis, o negócio é se adaptar e tentar dar uma vida pra esse lado. Hehe

Uma Dica muito legal é utilizar adesivos de azulejo. Assim fica fácil de mudar o ambiente e depois é super tranquilo de remover. 
Também é muito interessante usar utensílios legais e caprichar na organização, assim deixa o espaço mais bonito e muito mais fácil de se achar.






4) Banheiro:


Esse também é outro ponto "chatinho" de se pensar. Normalmente já vem com os móveis e pouco espaço para modificar. Então é melhor ousar e abusar da criatividade. Coloque plantinhas, cor, acessórios, alguns tapetinhos que possam tapar qualquer imperfeição do chão, tomando o cuidado de não sobrecarregar o espaço e terminar ficando um tanto quanto brega demais.









Para dar um astral na decoração do seu apartamento essas dicas são super úteis. Pelas fotos podemos perceber que quadros com molduras coloridas, frases e pinturas divertidas, móveis sustentáveis e com o estilo mais diferente estão sendo muito usados por aí.


Todas as imagens utilizadas na postagem foram retiradas do Pinterest - um aplico SHOW com várias imagens separadas por categorias. Futuramente faço uma postagem falando dele. 


Por hoje é só. Continuem acompanhando o blog e o canal. 

Lembrando que lançamos vídeos novos toda SEGUNDA e QUINTA. :)

Um super beijo, Ju. 






0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template