Não podia esperar?



Bom dia granolas, tudo certo por aí?
Hoje venho falar de um tema que está diariamente com a gente e que pode irritar muitas pessoas. Confesso que eu sou uma delas. 

Vamos falar sério, o que custa ter um pouco mais de atenção no trânsito?
Queria muito gravar um vlog sobre esse assunto, mas antes do vídeo sair, decidi escrever.
O trânsito está louco. Está em estado de alerta, porém, poucos motoristas andam de fato ligados no que está acontecendo. 
Eu já me estressei muito, mas hoje acho muito mais engraçado ficar vendo os outros se estressarem, enquanto eu estou lá, de boa, dirigindo e escutando uma música. :D

Mas, mesmo assim, pensando no bem-estar geral da nação, vou dar algumas dicas de como ser uma pessoa show no trânsito. 
Vamos lá:

- PISCA! Use o pisca. Pisca é maravilhoso. Ele MOSTRA para os outros carros, o que, de fato, tu tens a real intenção de fazer. (Assim, não precisamos usar nossos poderes telepáticos, para adivinhar se a pessoa vai parar, dobrar, estacionar e por aí vai...). FAROL, também é SHOW usar em dias de chuva e, principalmente, de noite. Pois no escuro, fica BEM complicado de te ver. 

- DEIXA O CELULAR, p-o-r f-a-v-o-r! Sei que ter namorado no pé é um saco, mas JURO, que ele não vai morrer se tu dirigir e não falar com ele.   Pode ter certeza que a mensagem pode ser depois (quem sabe na sinaleira), que a ligação super importante pode esperar mas 5 minutos para acontecer. Pois SÉRIO, vocês não tem noção de o quanto ISSO ATRAPALHA. (Mesmo tu achando que tu dirige SUPER BEM e consegue falar no celular, vai por mim, tu não consegue).

- SINALEIRA VERDE, tu arranca. Assim, como a gente aprendeu na pré-escola. Lembra? Verde = ANDA / Amarelo = ATENÇÃO / Vermelho = PARA. Não como andam fazendo por aí, verde = termina de mandar o whats / amarelo = para de supetão OU acelera como se não houvesse amanhã / vermelho = arranca, vai, pode ir, pois o outro sinal sempre abre uns segundos depois. MAS na verdade, a outra sinaleira está lá, esperando os bonitos passarem quando já estava vermelho o sinal. 

- CHEGOU as 18 horas. ÓH MEU DEUS. Preciso estar em casa em 3 minutos, para aproveitar minha maravilhosa vida. Querido, correndo do jeito que tu corre para chegar em casa rapidinho, não vai ter muita vida não. Relaaaaxa. Não briga e já segue a dica aqui de baixo. ;) 

- CALMA, paciência, respira, sorri, quem sabe coloca um Forfun para tocar (de preferência do álbum Polisenso - é mais calminho!). Vocês andam por aí muito estressadinhos, vai com calma. Não podem esperar? Dá a passagem, não tranca a rua. Deixa o pedestre passar NA FAIXA, deixa o carro estacionar, fica de boa. Ta tudo bem. :D

- E POR FALAR EM PEDESTRES. Sim, você meu amigo que não tem carro, siiim, você também faz parte do trânsito. Afinal, atrapalha DEMAIS quando tu te atira na frente do carro. Sim, pois existem FAIXAS DE SEGURANÇA, onde, normalmente, elas foram colocadas em um local que fica de fácil visibilidade para os motoristas. Porém, o pedestre NÃO, ele curte mesmo é saltar de trás de um carro, ou de meio de árvores, ou surgir de algum local aleatório, menos na faixa de segurança amiga.

- TAMBÉM temos  os ciclistas, claro! Não, não estou falando daqueles que usam malha e capacetes, esses SABEM como andar no movimento. Estou falando de você, "bicicleteiro", que anda por aí, curtindo a brisa na hora do RUSH. Sim, você, que insiste em andar na contra mão. E vem, com sua linda magrela, EM CIMA do carro quando estamos lá, olhando para o lado certo da via. Quando vamos arrancar, levamos um susto! Pois lá está o cara da bicicleta, quase no capô do carro. E ainda, fica brabo. Porém, se andasse do lado correto da rua, todo o estresse gerado, poderia ser evitado. Então, essa aqui vale ouro. Dica preciosa. Ande do lado certo da via. <3

Resumindo, siga as regras básicas, seja generoso, sorria, cante e todo o trânsito agradece.

Espero que essa postagem tenha ajudado vocês. Sejam pessoas mais felizes no trânsito. 

Continuem acompanhando o blog. 
Um super beijo, bem relax, da Ju! ;) 



0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template