DIY : Abajur Customizado


Abajur antigo, sem vida? Enjoados da decoração da sua casa/quarto e com vontade de inovar, porém sem dinheiro? Olha só o DIY que o canal do Granola trouxe.

Esse abajur eu comprei na feirinha de Curitiba, faz alguns anos que ele compõe a decoração do meu quarto, que já deixou de ser verde há algum tempo também. Ele tava meio perdido, sobrando, e então eu resolvi customiza-lo. 
Já vi alguns tutoriais na internet de abajur nesse estilo Skyline, porém todos os que vi, o bojo era todo refeito com cartolina preta. Eu não queria estragar a cúpula dele, ele é bem reforçado e tenho um pouco de receio de colocar papel perto de uma lâmpada, por isso fiz este meu de uma forma diferente, vamos para o passo a passo.

Vamos precisar dos seguintes materiais:

Um abajur

Folha de ofício e régua
 Pincel
 Agulha ou alfinete
 Tinta acrílica preta
 Caneta ou lápis


O primeiro passo é pintar o abajur de preto, independente da cor q ele for!


Depois que ele estiver pintado e seco (passe duas demãos), vamos desenhar em um papel, as retas e riscos que formam a silhueta dos edifícios, não tem erro. Se você tiver dificuldades, procure no google imagens por "Skyline" ou "Silhueta de prédios" que ele vai dar uma boa ideia de como você tem que desenhar.
Feito isso, vamos colar com fita o papel sobre o bojo do abajur, para que possamos sobre as linhas, fazer pontilhados, sempre respeitando uma distância padrão entre os furos.


Depois de todo o contorno dos prédios serem pontilhados, vamos estrelar o céu, para isso é só encher de pontinhos aleatórios, perto dos prédios os pontinhos tem que ser mais próximos, e quanto mais pra cima, mais distantes.
E Tcharan! É só acender a luz e apreciar a sua obra de arte! 


Este tutorial está no canal do youtube, clique aqui e assista todo o vídeo e passo a passo! :D


Não se esqueçam de usar a #AprendiNoGranola, pra vermos as coisinhas que vocês fazem! Isso nos deixa ainda mais felizes! Um Beijão!







0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template