Dieta - Como emagrecer com saúde?


Hoje resolvi trazer pro blog uma palestra que não canso de ver, certamente já assisti mais de 4x e parece que toda a vez que assisto aprendo algo novo. Gostaria de compartilhar com vocês a palestra do Dr. Lair Ribeiro sobre alimentação. 
São 44 minutos, mas nada cansativo e recomendo que se você está buscando dietas para emagrecimento, ou apenas preocupado com sua saúde, assista e absorva (recomendo ainda mais fortemente se você não está preocupado com sua saúde).  

Nessa palestra ele trás assuntos como : 

Industrialização de alimentos 
Dietas drásticas
Água e o xenoestrógeno
Refrigerantes
Infartos e a relação com o óleo de cozinha
Hereditariedade
Os benefícios do ovo
A diferença entre se alimentar e nutrir
Vitaminas

Uma frase que ele fala que eu achei muito interessante e que me fez cortar absolutamente o refrigerante da minha vida há 7 meses foi a seguinte:
"Você precisa ingerir 32 copos de água para equilibrar o estrago que 1 copo de refrigerante faz no seu corpo" 
Claro que ele trás alguns temas que são bem difíceis de lidar nos dias de hoje, como a panela que usamos ou a água que bebemos, mas creio que com pequenas atitudes conseguimos diminuir os impactos da vida moderna na nossa saúde.
Reduzi drasticamente também o consumo de produtos industrializados, como bolachas, salgadinhos e até mesmo bisnaguinhas e temperos dentro de frascos, como caldos de carne/galinha ou até mesmo alho engarrafado. 

Uma coisa que tem me feito pensar bastante e pesquisar sobre o assunto é a cura por alimentos.
Costume assistir a um programa na televisão chamado "Comer é o melhor remédio" e esta palestra só me fez abrir mais os olhos diante as coisas que eu oferecia para o meu corpo.


Assista a palestra do Dr. Lair Ribeiro

Eu acho que como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio. Não podemos nos privar 100% de tudo o que gostamos, pois parte disso é viver. Mas cuidar bem da nossa casa, que é o nosso corpo, por mais difícil que pareça, se torna prazeroso quando começamos a ver os resultados, como uma pele mais bonita ou mais disposição para levantar e ver o dia lindo que faz lá fora. E ainda mais prazeroso quando no futuro, você percebe que fez a escolha certa! 

Um beijo, Déa.







0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template