Alimentação das Crianças - Obesidade Começa Na Infância.

Nesses últimos dias li muito sobre a alimentação. Como isso que é tão importante, que move nosso corpo, que nos nutre e alimenta pode ser tratado por uns como não a coisa principal da vida?

Essa semana, mais específico dia 26, duas matérias saltaram na tela do meu computador. Um vídeo que mostra a evolução (ou involução) de um obeso e a outra foi o tal do bullying que a Bela Gil sofreu nas redes sociais, por - PASMEM - alimentar sua filha bem.

Antes de eu me prolongar, quero que olhem o vídeo:



Que fique bem claro, falo isso com o meu entendimento, não sou formada em nutrição ou trabalho na área de alimentos, tão pouco tenho filhos. Mas vejo claramente e estou sempre aberta a ouvir a opinião dos outros, escrever no nosso blog a minha opinião e o que entendo de certas situações. 

Esse vídeo é MUITO explicativo e muito atual/real. Vejo pais entupindo seus filhos de doces e frituras, colocando em suas lancheiras bolachas e sucos de caixinha que são extremamente artificiais, sem se importarem com o que seus filhos estão ingerindo e o quanto importante isso é para o futuro deles.

Sei que cada um é responsável pela sua vida e de seus filhos, porém um pouco de noção do que é saudável para uma criança não é difícil de ter. (Claro que eu estou me referindo as pessoas que possuem condições de irem atrás de informações nutricionais dos alimentos).

Me refiro à essas pessoas, pois pessoas que têm condições de usar a internet e praticar o bullying contra uma pessoa, tem a perfeita condição de ir atrás de informação/pesquisar e ver o que é melhor de oferecer à uma criança ou até mesmo o que é saudável para ela própria ingerir.

Veja a foto:
Essa é a lancheira da filha da Bela Gil.


E esses são os comentários das pessoas que viram a foto da lancheira:
Foto retirada do blog: brasilpost


E aqui a resposta da Bela Gil: http://www.brasilpost.com.br/2015/05/27/bela-gil-merenda_n_7456410.html - Esses links explicam melhor os fatos ocorridos!


Gente! GENTE! Não né? Menos, por favor! O que tem de errado em uma mãe alimentar de forma correta sua filha? Quem dera eu ter sido alimentada assim quando criança. Quem dera eu ter vontade de me alimentar assim hoje! Por puro comodismo, preguiça e por não ter o costuma de me alimentar corretamente, hoje estou acima do peso. Hoje ainda sofro por um negrinho e uma lata de leite condensado. 

Já melhorei muito o meu hábito alimentar, porém, sei que tenho MUITO a melhorar. 
E levo sim a Bela Gil como exemplo, guria nova - pelo que eu saiba deve ter uns 25 anos - que já é tão resolvida do seu modo de vida. Quando tiver filhos, não quero oferecer Toddynho, bolinhos industrializados, refrigerante e essas coisas. Quero oferecer o que a natureza tem de melhor, o que vai fazer ele se sentir saudável e forte. 

Bom isso tudo foi para dizer, cada um no seu quadrado! Respeite o modo de vida do outro. E se tu te sente feliz em dar esses produtos artificiais para suas crianças, OK! Não podemos fazer nada em relação a isso. Mas respeite a nossa opinião. Procure informação. E aprenda, quem sabe, em um futuro próximo a se alimentar melhor. A formar pessoas com um outro estilo de vida e muito mais saudáveis.

Um beijo - Até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template