#DicaDoGranola - OktoberFest Igrejinha

Entrada Oktober
Neste último domingo 12/10/14, o Granola foi conhecer a Oktoberfest de Igrejinha - RS, maior festa comunitária do Brasil, na sua 27ª edição de festa.
A festa fica numa região bem movimentada de Igrejinha, ao lado do corpo de bombeiros. A cidade inteira entra no clima e todos são MUITO solícitos para informações. Fomos cedo, para aproveitar o dia, mas dizem que o bom da festa é de noite. Tem uma vasta programação de shows nacionais e regionais.  
Lá consta praticamente com comida típica e muito chopp! E para divertir as crianças e adultos possui um parque de diversões daqueles bem tradicionais. Também tem diversos pontos com bandinhas tradicionais alemãs, desfiles e muita dança! O mais legal é que todos (ou quase todos, mas acho que todos Oo haha) que trabalham lá são voluntários, não ganham nada e vão só para curtir a diversão e realmente ajudar a cidade. Baita exemplo para os outros municípios da região.

Bandas típicas


Muita dança
Mas vamos para o que nos interessa: a comida e bebida! haha
Escolhemos para começar um bom e velho churros com recheio de doce de leite. Mas existem diversas barraquinhas com variados lanches: cachorro quente, xis, milk shake, pipoca, bombom, tortas e bolos caseiros entre outros. Apenas UMA barraquinha não vendia comida. E o que é legal desta festa, que por ser comunitária, todas as barraquinhas pertencem à alguma entidade (escolas, ongs e grupos).
Depois de darmos uma boa volta e dançar um pouco ao som das bandas locais, resolvemos comer  mais um pouco e dessa vez a pedida foi o pastel. Achei o tamanho do pastel suficiente, mas claro que para vegetarianos só tinha uma única opção de recheio, que é o nosso salvador QUEIJO. Já o meu namorado pediu o de frango. Pastel estava bom, porém o de queijo sempre parece ser menos vantajoso que os outros, ficando com mais ar. Porém me sustentou até de tarde.

Pastel de Queijo e Frango


Carne, linguiça e cuca - Comida BEM típica
Como era cedo e queríamos aproveitar bem o dia, não bebemos muito. Mas eu não poderia ir na oktober e não tomar pelo menos um chopp. Lá realmente tem vários tipos, lá bilheteria normal, oferecem três tipos de chopp (chopp tradicional, chopp sem álcool, chopp imperial e chopp preto) e um tipo de cerveja. E em outro local do parque, tem uma parte com vários outros. Porém a fila era IMENSA, dava voltas e voltas apenas para entrar e o pessoal da bilheteria não sabia me informar direitinho o que tinha naquele outro espaço (o negócio era ir lá e esperar para ver). Coisa que eu acho que valeria muito a pena, porque todos iam lá e saíam com uns tipos bem interessantes de bebidas. Mas eu não quis esperar hehe. E terminei experimentando um dos chopps vendidos na bilheteria comum. Experimentei o chopp black (Chopp preto). Foi meu primeiro chopp preto da vida, achei bom, docinho e não muito enjoativo. E como estava há meses sem tomar uma gota de álcool já serviu para eu ficar satisfeita. 

Chopp Preto - Parece um café com leite *-*

Chopps muitos chopps
Lá também tem outros tipos de pratos sem ser apenas lanches, como a comida típica alemã, cuca, linguiça, rabanete e saladas em geral. Além de um buffet livre, que se encontra em um local que é tipo uma praça de alimentação.


Comidas típicas


Esse ano a cerveja oficial é a Brahma
Achei a festa bem legal, na parte da manhã é BEM mais tranquilo e quem entra no parque antes das 13:00 não paga ingresso. :D :D :D Quem gosta do agito é melhor ir na parte da noite.
Vale a pena conferir, a festa vai até dia 19/10.
Aqui vai o link para o site da oktober onde tem toda a programação: http://www.oktoberfest.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template